Categorias
Espiritualidade

Mensagem mediúnica

Mensagem recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier, na noite de 28 de janeiro de 1948, na cidade de Pedro Leopoldo. Fonte: Jornal O Espírita Mineiro, número 192, abril/julho de 1983.

Indo a cidade de Pedro Leopoldo, em 28 de janeiro de 1948, o Dr. Davidson Pimenta da Rocha recebeu mensagem ditada pelo Espírito Emmanuel ao médium Francisco Cândido Xavier, na qual lhe fora anunciada tarefa no campo da mediunidade curadora.

Transcorridos 35 anos, o Dr. Davidson Pimenta da Rocha vê confirmada a informação de Emmanuel, estando, atualmente, no desempenho do trabalho de médium curador, obtendo êxito em diversos casos de pessoas que o procuram.

Pelas mãos do nosso vice-presidente Noraldino de Mello Castro, amigo do Dr. Davidson, recebemos cópia da mensagem em referência, que publicamos para conhecimento dos leitores e para evidenciar, embora desnecessariamente, a segurança do trabalho mediúnico do querido companheiro Chico Xavier.
Eis a mensagem:

“Meu amigo, muita paz.
Não permita que a dúvida lhe destrua a sementeira. É razoável caminhar com prudência e serenidade, mas não perca as suas bases na confiança em Jesus e em si mesmo. Não somente o irmão que lhe auxilia a ação mediúnica ostensivamente se acha interessado em seu desenvolvimento. Outros vários guardam justa expectativa a seu respeito. Ânimo e coragem. Não se precipite em realizações prematuras, todavia procure com calma e perseverança os seus objetivos na espiritualização. A tarefa curadora, com a colaboração de Tamandaré e outros mensageiros, será iniciada no momento oportuno.
Cremos que a fase presente ainda é de esforço preparatório. Continue acentuando os seus alicerces, a fim de que o edifício do porvir possa sustentar a extensão de seus trabalhos, e não desfaleça. As sensações de esgotamento cederão à medida que se lhe intensifique o concurso na tarefa do bem. Com o auxílio do Alto, as suas faculdades produzirão muita paz e muita luz.
Que o Senhor nos fortaleça, ilumine e abençoe.”

Espírito Emmanuel, do livro Chico Xavier – Um Mandato de Amor.

3 respostas em “Mensagem mediúnica”

Adorei ler essa mensagem , encheu meu coração de alegria e saudade. Meu nome é Leticia Pimenta da Rocha e sou neta do Davidson Pimenta da Rocha.
Gostaria muito de saber se existem mais cartas direcionadas ao meu avô . Desde já agradeço!

Curtido por 1 pessoa

Bom dia Letícia, estou feliz porque essa mensagem lhe causou alegria. O espiritismo é realmente o consolador prometido por Jesus. No momento não tenho mais mensagem do seu avô, mas se encontrar outras eu publicarei.

Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.