Há aproximadamente cinco séculos partiam nossas naus em direção ao novo mundo, na construção dos objetivos traçados pelo Cristo Jesus.
Constituíam-se, então, novos laços e o sangue português espalhava-se nas terras da América, fazendo com que o Cruzeiro se encravasse, para que as Boas Novas fossem realmente compreendidas entre os povos.
Hoje, em naus diferentes, os nossos irmãos do Brasil retomam às terras portuguesas, trazendo as ideias para as quais foram um dia concitados a trabalhar.
O ideal do Evangelho faz-se realidade.
E a reunião com a Ciência é a construção de um portal para que o Velho Mundo compreenda finalmente a Mensagem do Amor, há muito esquecida.
Tenhamos a certeza e guardemos esta data como um marco para o ideal espírita, não só nestas plagas, mas por toda a Europa.
Que a paz que nos envolve neste instante, caminhe convosco em direção aos vossos lares. Que as luzes que caem sobre vós nestes momentos, sejam benesses de saúde e tranquilidade nas vossas caminhadas.
Sinto-me imensamente honrado ao ver que a minha humilde contribuição faz-se frutos neste encontro de Amor.
Do servidor de Cristo,
Helil – “Infante de Sagres”.
Mensagem recebida pelo médium Roberto Lúcio V. de Souza nas I Jornadas de Medicina e Espiritualidade no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa em 15/10/2006.