Destaque

Homem do campo

E habitualmente são alvo de sarcasmos e apreciações deprimentes.
São homens que as circunstancias colocaram nas grimpas dos interesses coletivos ou mulheres transportadas para as mais altas galerias da fama, em vista de razões que nem elas próprias saberiam explicar.
E, por vezes, se fixam demoradamente nessas situações, qual se não tivessem outro que fazer, senão colecionar aplausos e comentários, frequentemente vazios, das multidões.
Se pensas por esse prisma, com respeito a esses nossos irmãos, apelidando-os por “ídolos do publico”, anota, em sã consciência, quanto lhes custa o destaque.
Quantos problemas carregará o homem representativo, para que a vida comunitária não sofra qualquer mutilação na própria segurança?
Quantas ameaças surgem à porta das criaturas que se consagram à prática do bem a fim de que desistam da perseverança que lhes marca a presença nas boas obras?
Quantas mãos conseguem a própria subsistência no trabalho da apresentação de nobres mulheres que transmitem cultura e arte nos espetáculos públicos?
De quantos sacrifícios se constitui a existência do artista, considerado famoso, que luta arduamente pela manutenção da tranquilidade e do conforto em seu próprio grupo familiar?
Reflete nisso, reajustando as conceituações que talvez abraces, em relação ao assunto.
O alimento que te enriquece a mesa nem sempre te alcançou a casa, tão-só pelo abençoado esforço do lavrador que rasgou a terra.
Lembra-te de quantos persistiram, por longo tempo, estudando e trabalhando na conquista de competência, a fim de que existam estradas e máquinas seguras, organizações estáveis de transporte e comércio para que o pão de cada dia se faça acessível a todos.
Observa quanto esforço a vida te reclama na tarefa que desempenhas e medita no serviço a que te submetes para sustentar e alegrar os entes queridos que te vivem no coração e não criticarás a ninguém.

Meimei, do livro Deus Aguarda, psicografado por Chico Xavier

Por Jose Valim

Meu nome é José Valim, tenho 80 anos, e o meu objetivo é a divulgação da Doutrina Espírita Cristã.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.