Categorias
Espiritualidade

Alma amiga, presta atenção

Alma amiga, presta atenção nas mensagens que estão descendo dos Céus até o teu coração. Pela brisa suave; pelo balançar das folhas na árvore; pelo Sol que aquece e que dá vida; pela chuva que prepara o solo e renova a natureza; pelo afeto dos corações queridos que enriquecem tua existência; pelo animal que te traz alegria; pelo irmão de rua que te inspira piedade; pelos desafios enfrentados em todas as idades; pelas pessoas difíceis que te experimentam na paciência e tolerância; pelo trabalho que te sustenta; pelas atividades de beneficência; pelo brilho das estrelas na noite tranquila; pelo aprendizado nas diversas áreas do saber; pelo mergulho interior que proporciona o seu encontro consigo mesma; pela súplica silenciosa; pela dor que desperta; pelos momentos de felicidade.

Escuta bem, porque tudo isso é o Mestre Amigo te convidando para o grande banquete de fraternidade e amor universal. Todos os dias, nas mais variadas situações do cotidiano, está o Cristo de Deus esperando docemente que aceites o chamado para o despertar das virtudes mais belas que jazem em teu íntimo.
De um passado de erros e enganos todos nós viemos, mas não caias na ilusão de que estarias condenada a repeti-lo por toda a eternidade. O futuro é glorioso e todos nós, irmãos e irmãs em humanidade, viajamos no tempo e no espaço até nos unirmos no sol do Amor de Deus.

Os tempos são chegados, o conhecimento está sendo ofertado e o convite, constantemente, feito.

Não te amedrontes diante da necessidade de abandonar a máscara de falsa superioridade – aceita-te como és e, com alegria, procura conhecer-te cada diz mais.
Não te amedrontes com as pessoas que ainda não entendem as verdades espirituais e, por vezes, te rotulam de alienada e covarde – segue fiel aos ensinamentos de Jesus, que transbordam amor e não-violência.
Não te amedrontes com a dúvida que pode surgir na tua mente – entrega tua vida a Deus, que sabe exatamente a hora do remédio e do socorro que, porventura, precisas.

Falanges de Espíritos de luz – trabalhadores abnegados da obra de regeneração – se reúnem em todos os pontos do globo terrestre, felizes ao encontrar corações encarnados dispostos à construção do bem. Espalhando flores perfumadas do Evangelho do Cristo, eles também nos dizem:
“Deus é amor e justiça; d’Ele vêm a luz que iluminará as consciências e unirá todos os povos. Tudo o mais é passageiro na Terra – apenas a verdade permanecerá.”

Do Site: Um minuto de reflexão à luz do Espiritismo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.