Grandes mestres e a reencarnação

Al-Rumi - Poeta Islâmico“Fui mineral, morri e me tornei planta, como planta morri e depois fui animal, como animal morri e depois fui homem, porque teria eu medo? Acaso fui rebaixado pela morte? Vi dois mil homens que eu fui; mas nenhum era tão bom quanto sou hoje. Morrerei ainda como homem, para elevar-me e estar entre os bem-aventurados anjos. Entretanto, mesmo esse estado de anjo terei de deixar.” Al-Rumi – Poeta Islâmico (1210 – 1273)
Albert Eisntein“A ciência sem a religião é paralítica, e a religião sem a ciência é cega.” Albert Einstein (1879 – 1955)
Allan Kardec“Nascer, crescer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei”.
“Aquele que se esforça seriamente por melhorar assegura para si a felicidade, já nesta vida.” Allan Kardec (1804 – 1869)

Arthur Schopenhauer“Se um asiático me perguntar por uma definição da Europa, serei forçado a responder-lhe do seguinte modo: É aquela parte do mundo perseguida pela incrível ilusão de que o homem foi criado do nada, e que a sua existência atual é a sua primeira entrada na vida.”

Arthur Schopenhauer – Filósofo Alemão (1788 – 1860)

Benjamin Franklin“Aqui jaz o corpo de Benjamin Franklin, Impressor, Semelhante à capa de um velho livro de páginas arrancadas, abandonadas ao léu, com seu título e seus dourados apagados. A obra não se perderá, pois como ele acreditava, ela aparecerá uma vez mais em nova edição mais elegante, revisada e corrigida pelo autor.”

Benjamin Franklin (1706 – 1790)

Bhagavad Gita“Da mesma forma que nos desfazemos de uma roupa usada para pegar uma nova, assim a alma se descarta de um corpo usado para se revestir de novos corpos.”

Bhagavad Gita (1500 A. C.)

Buda“Os seres humanos que se apegam demasiado aos valores materiais são obrigados a reencarnar incessantemente, até compreenderem que ser é mais importante do que ter.”

Buda (563 – 483 A. C.)

Cairbar Schutel“Não é bastante nascer da água, não basta tomar um corpo de carne neste mundo e nascer aqui, não basta nos encarnarmos aqui nesta Terra, precisamos principalmente “nascer do espírito”; por isso o Mestre acrescenta no capítulo 3, versículo 6 de João: o que é nascido da carne é carne; o que é nascido do espírito é espírito. Quando visitou o Mestre, Nicodemos já havia nascido da água, mas não havia nascido do espírito”. Cairbar Schutel, no livro Parábolas e Ensinos de Jesus

Carl Jung“Minha vida, tal como a vivi, muitas vezes me pareceu uma história sem começo nem fim. Eu tinha a sensação de ser um fragmento histórico, um trecho ao qual faltavam o trecho anterior e o seguinte. Podia perfeitamente imaginar ter vivido em séculos precedentes, onde encontrava perguntas que ainda não era capaz de responder, que teria de nascer de novo por não ter cumprido a tarefa que me havia sido designada.”

Carl Jung (1875 – 1961)

Dalai Lama“Se aceitamos a crença numa continuação da vida, a prática religiosa se torna uma necessidade que nada pode suplantar, para preparar sua encarnação futura… Seja qual for o nome dessa religião, o fato de compreendê-la e praticá-la torna-se a base essencial de uma mente que está em paz, portanto, de um mundo em paz. Se não há paz na mente, não pode haver paz alguma no modo como uma pessoa se relaciona com as outras, e, por conseguinte, não pode haver relações entre os indivíduos ou entre as nações.”

Dalai Lama

Dante Gabriel Rossetti“Sei que já estive aqui antes, mas onde e quando não sei dizer; conheço a relva que há lá fora, o cheiro doce e penetrante, as luzes da praia, o som sussurrante”.“Já fostes minha algum dia – Há quanto tempo não sei dizer:

“Mas no momento em que viraste o rosto para seguir o voo daquele pássaro, foi como se um véu caísse, – eu vira aquilo antes”.

Dante Gabriel Rossetti (Nasceu em Londres, em 12 de Maio de 1828, e morreu em Birchington-on-Sea, Inglaterra, em 9 de Abril de 1882). Pintor e poeta inglês do século XIX.

Erik Erikson“Vamos enfrentar os fatos: no fundo, ninguém no seu estado normal, consegue visualizar a sua própria existência sem assumir que sempre viveu e que continuará a viver depois da morte.”

Erik Erikson (1902 – 1994)

Chico Xavier“Renascer… eis a vida, o progresso incessante, o eterno evoluir, eis a lei do Criador! Eis do mestre Jesus, como luz rutilante o ensino imortal no evangelho do amor. Renascer… eis lei imutável, constante, pela qual nosso “eu” no cadinho da dor, em sublime ascensão pela luz deslumbrante, subirá para Deus, nosso Pai e Senhor…”

Francisco Cândido Xavier (1920 – 2002)

Frederich Nietzsche“A doutrina da reencarnação é clemente para com os que não acreditam nela; ela não fala de inferno nem de paraíso; não faz nenhuma ameaça, aquele que a rejeita só crê numa única e passageira vida. O que me e faz sorrir com a mesma alegria, com que meus contemporâneos riam das religiões de tempos já passados, pois isso não passa de materialismo, crença exclusiva neste mundo que recusa o “além”, um “mundo de retorno.” Entretanto, é preciso viver de tal modo que se possa desejar viver outra vez, como se fosse nosso dever, pois, de toda sorte, viveremos de novo. Marquemos nossa vida com o selo da eternidade, este pensamento é mais rico que todos os dogmas religiosos que nos ensinaram a viver esta vida como sendo efêmera e nos ordenaram a voltar os olhos para o céu, a fim de percebermos uma outra existência, vaga e indefinida.”

Frederich Nietzsche (1844 – 1900)

Frederico “Sinto que logo deixarei esta vida terrena. Mas como estou convencido de que nada existe na natureza que possa ser aniquilado, tenho como certeza que o mais nobre de mim mesmo não cessará de viver. Embora eu me arrisque a não ser rei em minha próxima vida… ora, tanto melhor!… viverei mesmo assim uma vida ativa e, o que é melhor, sofrerei menos por ingratidão.”

Frederico “O Grande” (1712 – 1786)

Gabriel Delane “A duração de uma vida é apenas um momento na evolução eterna.”
Gabriel Delanne – Cientista Francês (1857 – 1926)

George Harrison“Amigos são todas as almas que conhecemos em vidas passadas. Somos atraídos uns para os outros. Mesmo que os tenhamos conhecido apenas por um dia, isso não importa, pois é possível que antes nos tenhamos encontrado nalgum lado.”

George Harrison – Músico do conjunto “The Beatles” – (1943 a 2001)

Gibran Khalil Gibran“Breves foram meus dias entre vós, e mais breves ainda as palavras que pronunciei, mas se minha voz cessa em vossos ouvidos, e se meu amor se apaga em vossa lembrança, eis que retornarei, e com um coração mais rico e lábios mais submissos, ao espírito falarei. Sim, voltarei com a maré, e mesmo que a morte me oculte, que o maior dos silêncios me envolva, procurarei de novo vossa compreensão… Sabei, pois, que do maior silêncio retornarei… Não esqueçais que voltarei para vós… Um breve instante, e meu desejo recolherá o pó e a espuma para um outro corpo. Um breve instante, um momento de repouso no vento, e uma outra mulher me trará ao mundo.”

Gibran Khalil Gibran (Bicharre, 6 de janeiro de 1883 – Nova Iorque, 10 de abril de 1931) , ensaísta, filósofo, prosador, poeta, conferencista e pintor.

Harvey Spencer Lewis“É na experiência da vida que o Homem Evolui”
Harvey Spencer Lewis (1883 – 1939)

Helena Blavatsky“A Natureza revela seus mais íntimos segredos e partilha a verdadeira sabedoria somente àquele que busca a verdade por amor à própria verdade, e que aspira ao conhecimento para conferir benefícios aos outros, não à sua insignificante personalidade.”

Helena Blavatsky (1831 – 1891)

Henry David Thoreau“Durante toda a minha vida, referi-me subconscientemente a experiências que tive em existências anteriores”… Vivi na Judeia há oitocentos anos, mas nunca soube que havia um Cristo entre os meus contemporâneos. “As estrelas que eu via no céu quando era pastor na Assíria, são as mesmas que hoje vejo como nativo da Nova Inglaterra”.

Henry David Thoreau (Concord, 12 de julho de 1817 — Concord, 6 de maio de 1862), foi autor estadunidense, poeta, naturalista, ativista anti-impostos, crítico da ideia de desenvolvimento, pesquisador, historiador, filósofo, e transcendentalista.

Henry Ford“Os gênios são almas mais velhas. Alguns pensam que se trata de uma benção ou de um talento, mas na verdade é o fruto de uma longa experiência em muitas vidas passadas.”

Henry Ford (1863 – 1947)

Hermann Hesse“Ele viu todas aquelas formas e faces em mil relacionamentos um com o outro… Nenhum deles morreu, eles apenas se transformaram, continuamente renasceram e obtiveram novas faces”…

Hermann Hesse – Novelista e Poeta Alemão (1877 – 1962)

Honoré de Balzac“Todos os seres humanos experimentaram vidas anteriores… Quem sabe quantas formas físicas o herdeiro do céu ocupa, antes que ele possa compreender o valor daquele silêncio e solidão, cujas planícies estreladas são apenas a antecâmara dos mundos espirituais?”

Honoré de Balzac – Escritor Francês (1799 – 1850)

Jack London“Não comecei quando nasci nem quando fui concebido. Eu tenho crescido e evoluído através de incalculáveis miríades de milênios.”

Jack London – Escritor Americano (1876 – 1916)

James Joyce“Há pessoas que acreditam que nós continuamos a vida num outro corpo depois da morte e que já vivemos antes. Eles chamam a isso reencarnação. Isto é, que vivemos antes na Terra milhares de vezes ou num outro planeta.”

James Joyce – Poeta e novelista Irlandês (1882 – 1941)

Jerome David Salinger“O que fazes é sair do teu corpo quando morres… todos fizemos isso milhares de vezes. Só porque não nos lembramos isso não significa que não tenhamos feito”

Jerome David Salinger – Escritor Americano (1919 – 2010)

Jesus Cristo“Havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. A isto respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode ele, porventura, voltar ao ventre materno e nascer pela segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus”.

Jesus Cristo – João capítulo 3, versículos 3 a 5

Johann Wolfgang von Goethe“Estou certo de que estive aqui, como estou agora, mil vezes antes e espero retornar mil vezes… A alma do homem é como a água; Vem do Céu e sobe para Céu, para depois voltar a Terra, em um eterno ir e vir.”

Johann Wolfgang von Goethe (Frankfurt am Main, 28 de Agosto de 1749 — Weimar, 22 de Março de 1832). Escritor alemão e pensador que também fez incursões pelo campo da ciência. Como escritor, Goethe foi uma das mais importantes figuras da literatura alemã e do Romantismo europeu. De sua vasta produção fazem parte: romances, peças de teatro, poemas, escritos autobiográficos, reflexões teóricas nas áreas de arte, literatura e ciências naturais.

John Eduard Masefield“Acredito que quando uma pessoa morre, sua alma regressa de novo à Terra Envolta nalgum disfarce de carne, uma outra mãe o dá à luz com membros mais fortes e cérebro mais brilhante. A velha alma prossegue a sua jornada.”

John Edward Masefield, (01 de junho de 1878 – 12 de Maio de 1967) foi um poeta e escritor Inglês. Poeta laureado do Reino Unido de 1930 até sua morte. Ele é lembrado como o autor de novelas, clássicos infantis e poemas, incluindo “A Misericórdia Everlasting” e “Mar-Fever”.

Leonardo di Ser Piero da Vinci“Lê-me, leitor, se encontras prazer em ler-me, porque muito raramente eu voltarei a este mundo”.

Leonardo di Ser Piero da Vinci, ou simplesmente Leonardo da Vinci, (Anchiano, 15 de abril de 1452 – Amboise, 2 de maio de 1519) foi um polímata italiano, uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico.

Liev Tolstói“Assim como nos cruzamos por milhares de sonhos na vida presente, também a existência atual é apenas uma entre milhares de vidas para as quais entramos provenientes de uma outra vida mais real… E para a qual retornamos após a morte.”

Liev Tolstói – Escritor Russo (1828 – 1910)

Marco Túlio Cícero “Outro forte indício de que os homens sabem a maioria das coisas antes do nascimento é que, quando criança aprendem fatos com enorme rapidez, o que demonstra que não os estão aprendendo pela primeira vez, e sim os relembrando”…

Marco Túlio Cícero, estadista, orador e filósofo romano, Marco Túlio Cícero nasceu a (13 de janeiro do ano 106 a. C. em Arpino, Itália, e morreu em 7 de dezembro de 43 a. C. em Formia, Itália). Recebeu aprimorada educação, com os maiores oradores e jurisconsultos de sua época.

Mahatma Gandhi“Não posso pensar em inimizade permanente entre homem e homem, e, acreditando, como acredito na teoria do renascimento, vivo na esperança de que, se não nesta existência, mas em alguma outra, poderei abrir os braços a toda a Humanidade, num amplexo amigo.”

Mohandas Karamchand Gandhi, (Porbandar, 2 de outubro de 1869 — Nova Déli, 30 de janeiro de 1948), mais conhecido popularmente por Mahatma Gandhi (do sânscrito “Mahatma”, “A Grande Alma”) foi o idealizador e fundador do moderno Estado indiano e o maior defensor do Satyagraha (princípio da não agressão, forma não violenta de protesto) como um meio de revolução.

Papus“Como cem anos não seriam suficientes para ganharmos á vitória final, foi necessário que um longo tempo nos fosse concedido, interrompido por intervalos de sono profundo, mais profundo que de nosso sono de todos os dias. Alguns desses períodos de sono são chamados de morte. È verdade que cada existência é acompanhada pelo esquecimento das existências que a precederam, mas essa perda de memória é providencial e facilita a evolução. Se nos lembrássemos das vidas anteriores, seria difícil mudar nosso plano de vida. Quando finalmente despertamos um número suficiente de vezes para atingirmos o objetivo de nossos esforços, que é a espiritualidade, morremos pela última vez e não mais voltamos a terra.”

Papus (1865 – 1916)

Paul Gauguin“Quando o organismo físico falece a alma sobrevive. Depois toma conta de outro corpo.” Paul Gauguin – Pintor Francês (1848 – 1903)

Paulo Coelho“No chão de uma floresta, uma folha seca lamentava-se de sua sorte com as companheiras, Deus não deu nenhum sentido a minha vida, enquanto estava verde, eu podia ver as montanhas, os homens e o rio que corre lá embaixo, agora estou aqui neste chão, e só me resta apodrecer, pois é justamente este o sentido da sua vida neste momento, disse uma companheira. Antes você era apenas uma folha, algo que não foi feito para durar, mas agora você esta no chão, apodrecerá e irá virar o adubo para a terra. Em seguida, as raízes virão lhe procurar, você retornará ao caule, será absorvida pela seiva e se transformará de novo em folha. Este é o ciclo do esterno renascimento.”

Paulo Coelho (1947)

Pitágoras“A Alma nunca morre, mas recomeça uma nova vida, ela nada mais faz que mudar de domicílio, tomando uma outra forma. Quanto a mim, que vos revelo estas misteriosas verdades, já fui Euforbes numa outra vida, no tempo da guerra de Troia  lembro-me perfeitamente bem de meu nome e de meus pais, assim como do modo como fui morto em combate com o rei de Esparta. Em Micenas, no templo de Juno, vi suspenso na parede o meu próprio escudo de um outro tempo. Mas, embora vivendo em vários corpos, a Alma é sempre a mesma, pois só a forma muda.”

Pitágoras (572 – 492 A. C.)

Platão“Ó tu, moço ou jovem que te julgas abandonado pelos deuses, saiba que, se te tornares pior, irás ter com as piores almas, ou, se melhor, juntar-te-ás melhores almas, e em toda sucessão de vida e morte farás e sofrerás o que um igual pode merecidamente sofrer nas mãos de iguais. É esta a justiça dos céus.”

Platão (Atenas, provavelmente 428/427 a. C. – Atenas, 348/347 a. C.) filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia em Atenas, a primeira instituição de educação superior do mundo ocidental. É considerado um dos principais pensadores gregos, pois influenciou profundamente a filosofia ocidental. Suas ideias baseiam-se na diferenciação do mundo entre as coisas sensíveis (mundo das ideias e a inteligência) e as coisas visíveis (seres vivos e a matéria).

Plotino“Morrer é mudar de corpo, como os atores mudam de roupa.” Plotino (205 – 270)

Ralph Waldo Emerson“A alma entra num domicilio temporário e sai dele renovado… passa para outras habitações porque a alma é imortal. Já não é segredo para o mundo que todas as coisas sobrevivem e não morrem, apenas se retiram temporariamente da vista para depois uma vez mais regressarem. Nada morre; os homens fingem que morrem e aguentam funerais ridículos e obituários tristes, quando na verdade eles ali estão olhando através da janela, com excelente aparência revestida apenas de um estranho disfarce.”

Ralph Waldo Emerson – Poeta e ensaísta Americano (1803 – 1882)

Richard Bach“Fazes ideia de quantas existências devemos ter passado antes mesmo de termos ideia que a vida é mais do que comer, lutar ou ter poder no rebanho? Uns milhares de vidas, John, dez mil! Nós escolhemos o nosso próximo mundo pelo que aprendemos neste… Mas tu, John, aprendeste tanto de uma só vez que não tiveste que passar por mil existências para alcançar esta vida…”

Richard Bach – Escritor Americano (1936)

Sócrates“Estou convencido que vivemos novamente e que os vivos emergem dos que morreram e que as almas dos que morreram estão vivas.”

Sócrates – Filósofo Grego (470 – 399 A. C.)

Victor Marie Hugo“E a sua dor não passava. Finalmente, deu à luz outro menino, e grande foi a alegria do pai, que exclamou: ‘Um filho!’ Naquele dia, ele foi o único a sentir-se tão feliz, pois a mãe, prostrada e pálida, jazia deitada, o espírito entorpecido… E gemeu, angustiada, pensando menos no novo filho do que no filho ausente: “O meu anjo está morto e eu não estou ao seu lado”! Foi então que, falando através da criança que tinha nos braços, ela ouviu mais uma vez a voz adorada: “Sou eu que estou aqui – mas não contes a ninguém! E a criança fitou seu rosto.” “A morte não é o fim de tudo. Ela não é senão o fim de uma coisa e o começo de outra. Na morte o homem acaba, e a alma começa.”

Victor Marie Hugo (Besançon, 26 de fevereiro de 1802 — Paris, 22 de maio de 1885). Poeta, dramaturgo, ensaísta, artista, estadista e ativista francês pelos direitos humanos. É autor de Les Misérables e de Notre-Dame de Paris, entre diversas outras obras.

Voltaire“Nascer duas vezes não é mais surpreendente que nascer uma vez: tudo na natureza é ressurreição.”Voltaire (1694 – 1778)

Walt Whitman“Sei que sou imortal. Sem dúvida já morri antes mil vezes. Rio-me daquilo que chamam de dissolução, e conheço a amplitude do tempo.”

Walt Whitman – Poeta Americano (1819 – 1892)

Willian Wordsworth“Nosso nascer não passa de um sono e de um esquecimento; A Alma que nasce conosco, o Sol de nossa vida, teve o seu ocaso em outro lugar, e vem de longe, não em completo olvido e não inteiramente nua”. “Mas trazemos conosco nuvens de esplendor, vindos de Deus, que é o nosso lar. O céu está em torno de nós em nossa infância”!

William Wordsworth (Cockermouth, 7 de abril de 1770 – Rydal Mount, 23 de abril de 1850) foi o maior poeta romântico inglês que, ao lado de Samuel Taylor Coleridge, ajudou a lançar o romantismo na literatura inglesa com a publicação conjunta, em 1798, das Lyrical Ballads (“Baladas Líricas”).

Zoroastro“Aquele que retorna para a terra e faz o bem, segundo o seu conhecimento, suas palavras, ações e intenções, recebe um dia uma recompensa, que convenha aos seus méritos… Aqueles que durante o período de vida na terra, vivem na dor e no desgosto, sofrem com isso por causa de suas palavras mesquinhas ou suas más ações num corpo anterior, pelo é punido no presente.”

Zoroastro (1000 A. C.)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s