Celina

Quando elevamos ao Céu nosso olhar suplicante, há para todos nós, os que se afligem na provação, uma carinhosa e compassiva Mãe que nos ampara e consola…
Compadece-se de nossa dor, contempla-nos com misericórdia e manda-nos, então, o anjo da sua bondade, para balsamizar nosso padecimentos…
É Celina, a suave mensageira da Virgem, a Mãe de todas Mães, o gênio tutelar da Humanidade sofredora…
Quando o pranto aflora nos olhos das que são filhas e irmãs, das que são esposas e mães na Terra, no coração da quais, muitas vezes, se concentra a amargura, vem Celina e toma-as nos seus braços de névoa resplandecente e, através dos ouvidos da consciência, lhes diz com brandura:
– A dor veio bater à sua porta? Coragem…
Não desanimeis nas ásperas lutas que objetivam vosso aprimoramento moral.
Pensai n’Aquela que teve a sua alma recortada de martírios, lacerada de sofrimentos, atormentada de angústias.
Ela se desvela do Céu por todas aquelas almas que escolheram suas pegadas de Mãe amorosa e compassiva.
Foi Ela que, escutando a oração de vossa fé, me enviou para que eu vos desse as flores de seu amor sacrossanto, portadoras da paz, da humildade e, sobretudo, da paciência; porque o acaso não existe e tudo na vida obedece a uma lei inteligente de causalidade que foge aos vossos olhos, que se sentem impossibilitados de ver toda a verdade.
Tomai minhas mãos. Cumpri austeramente todos os vossos deveres, fechai vossos olhos àquilo que pode obstar vossos passos para a luz e caminhai comigo.
Os anos são minúsculas frações de tempo e, um dia, sem vos deterdes com o cansaço, chegareis ao pé d’Aquela que é vossa Mãe desvelada de todos os instantes!…
E todas aquelas que a ouvem, sentem-se sustentadas por braços tutelares, na noite escura das dores, e, vertendo lágrimas amargosas, preparam-se e se iluminam na pedregosa senda da virtude para respirar os ares felizes do encantado país onde desabrocham os lírios maravilhosos da esperança!

Maria João de Deus (Mãe de Chico Xavier) – Psicografia de Chico Xavier em 27.03.1935

Topo
Índice
Início

4 comentários em “Celina”

    1. É verdade Luiz Fernando. Os nossos benfeitores espirituais nos dão toda assistência de que necessitamos para vencermos as lutas de nossas existências e seguirmos a passos firmes em direção a nossa destinação maior.

      Curtir

  1. Celina é uma esperança para mim que sou uma mãe com algumas dificuldades familiares. Ela é um bálsamo nos meus sonhos. Rogo a virgem Maria que a deixe cuidar da minha casa. Me ensinando com intuições nas maiores dificuldades. Minha casa sempre estará te esperando Celina. Se puder cuide do meu grande amor Maxx. Eu te peço pra dizer que o meu amor por ele é eterno. Saudades desse anjo que sempre cuidou de mim. Fiquem bem perto. Amo todos vocês. Inclusive Meimei. Chama o Maxx para te ajudar. Breve nos encontraremos para continuar a ajudar as crianças que precisam de apoio. Deus seja misericordioso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Senda de paz

%d blogueiros gostam disto: