Bem-vindo ao Site Espírita
Postagens recentes
Aborto não realizado
A gravidez veio na hora indesejada, lembrava-se Laura. Veio na hora errada e ainda trazia riscos de várias ordens. A saúde debilitada, problemas familiares, o desemprego…Seu primeiro impulso foi o aborto. Tomou uns chás que, em vez de “resolver”, a debilitaram ainda mais.Recuperada, buscou uma dessas pessoas que arrancam, ainda no ventre, o chamado problema…
Continue lendoA madame de Staël
Na sessão da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, do dia 28 de setembro de 1858, o Espírito Madame de Staël comunicou-se, espontaneamente e sem ser chamado, pela mão da senhorita E…, médium psicógrafo, ditando a página que se segue: Viver é sofrer; sim, mas a esperança não acompanha o sofrimento? Não pôs Deus na mão…
Continue lendoA senhora Schwabenhaus. Letargia extática
“Diz o Courrier des États-Unis que uma família alemã de Baltimore acaba de emocionar-se vivamente com um caso singular de morte aparente. A Sra. Schwabenhaus, há longo tempo enferma, parecia ter exalado o derradeiro suspiro na noite de segunda para terça-feira. As pessoas que dela cuidavam puderam observar todos os sintomas da morte: o corpo…
Continue lendoA fatalidade e os pressentimentos
Instruções dadas pelo Espírito São Luís. Um dos nossos correspondentes nos escreveu o que segue:”No mês de setembro último, uma embarcação leve, fazendo a travessia de Dunkerque a Ostende, foi surpreendida por um tempo agitado e pela noite; o barquinho soçobra, e das oito pessoas que o tripulavam, quatro perecem; as outras quatro, entre as…
Continue lendoA Caridade
Sociedade de estudos espíritas, sessão de 8 de junho de 1858. Sede bons e caridosos, eis a chave dos céus que tendes em vossas mãos; toda a felicidade eterna está encerrada nessa máxima: amai-vos uns aos outros. A alma não pode se elevar às regiões espirituais senão pelo devotamento ao próximo; não encontra felicidade e…
Continue lendoRevisão e reajuste
TEMA — Retorno às tarefas de construção espiritual. Não afirmes que já não dispões de recursos para a revisão e o reajuste da tarefa edificante que te assegura o acesso à Espiritualidade Superior. Detém-te, sobretudo, a refletir na bondade da Divina Providência que não apenas te aceita os votos de melhoria, mas também te concede…
Continue lendoOcorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Nascimento: 3/10/1804, Lyon, França
Falecimento: 31/03/1869, Paris, França
Nome completo: Hippolyte Léon Denizard Rivail
Cônjuge: Amélie Gabrielle Boudet (de 1832 a 1869)
NAVEGAÇÃO
O Livro dos Espíritos
O Livro dos Médiuns
O Evangelho Segundo o Espiritismo
O Céu e o Inferno
A Gênese
Artigos
Biografias
Boa-nova
Cairbar Schutel
Interpretação do apocalipse
Orações
Paulo e Estevão
The Book of The Spirits
Cristo Redentor – Rio de Janeiro – Brasil
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Pocket
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail