Página inicial

Postagens recentes

Aborto não realizado

A gravidez veio na hora indesejada, lembrava-se Laura. Veio na hora errada e ainda trazia riscos de várias ordens. A saúde debilitada, problemas familiares, o desemprego…Seu primeiro impulso foi o aborto. Tomou uns chás que, em vez de “resolver”, a debilitaram ainda mais.Recuperada, buscou uma dessas pessoas que arrancam, ainda no ventre, o chamado problema…

Leia mais

A madame de Staël

Na sessão da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, do dia 28 de setembro de 1858, o Espírito Madame de Staël comunicou-se, espontaneamente e sem ser chamado, pela mão da senhorita E…, médium psicógrafo, ditando a página que se segue: Viver é sofrer; sim, mas a esperança não acompanha o sofrimento? Não pôs Deus na mão…

Leia mais

A senhora Schwabenhaus. Letargia extática

“Diz o Courrier des États-Unis que uma família alemã de Baltimore acaba de emocionar-se vivamente com um caso singular de morte aparente. A Sra. Schwabenhaus, há longo tempo enferma, parecia ter exalado o derradeiro suspiro na noite de segunda para terça-feira. As pessoas que dela cuidavam puderam observar todos os sintomas da morte: o corpo…

Leia mais

A fatalidade e os pressentimentos

Instruções dadas pelo Espírito São Luís. Um dos nossos correspondentes nos escreveu o que segue:”No mês de setembro último, uma embarcação leve, fazendo a travessia de Dunkerque a Ostende, foi surpreendida por um tempo agitado e pela noite; o barquinho soçobra, e das oito pessoas que o tripulavam, quatro perecem; as outras quatro, entre as…

Leia mais

A Caridade

Sociedade de estudos espíritas, sessão de 8 de junho de 1858. Sede bons e caridosos, eis a chave dos céus que tendes em vossas mãos; toda a felicidade eterna está encerrada nessa máxima: amai-vos uns aos outros. A alma não pode se elevar às regiões espirituais senão pelo devotamento ao próximo; não encontra felicidade e…

Leia mais

Revisão e reajuste

TEMA — Retorno às tarefas de construção espiritual. Não afirmes que já não dispões de recursos para a revisão e o reajuste da tarefa edificante que te assegura o acesso à Espiritualidade Superior. Detém-te, sobretudo, a refletir na bondade da Divina Providência que não apenas te aceita os votos de melhoria, mas também te concede…

Leia mais

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


PERSONAGENS DO ESPIRITISMO

Cairbar Schutel

Cairbar de Souza Schutel

O Bandeirante do Espiritismo.
Escritor, editor, político, farmacêutico e filantropo. Propagador da Doutrina Espírita por meio de programas de rádio, de livros, do jornal O Clarim e da Revista Internacional de Espiritismo; e promoveu o avanço do município Matão, SP.
Nascimento: 22.09.1868, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Morte: 30.01.1938.
Matão, São Paulo, Brasil.
Wikipedia.

Bezerra de Menezes

Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, mais conhecido como Bezerra de Menezes, foi médico, militar, escritor, jornalista, político, filantropo e expoente da Doutrina Espírita. Foi alcunhado como “O Médico dos Pobres”.
Nascimento: 29.08.1831, Jaguaretama, CE.
Morte: 11.04.1900; Rio de Janeiro, RJ
Livros: Uma vasta obra literária.
Cônjuges: Cândida Augusta (de 1865 a 1900), Maria Cândida de Lacerda (de 1858 a 1863)
Wikipédia

Bezerra de Menezes

Espírito Emmanuel

Chico Xavier explicando:
Lembro-me de que, em 1931, numa de nossas reuniões habituais, vi a meu lado, pela primeira vez, o bondoso Espírito Emmanuel.
Eu psicografava, naquela época, as produções do primeiro livro mediúnico, recebido através de minhas humildes faculdades e experimentava os sintomas de grave moléstia dos olhos.
Via-lhe os traços fisionômicos de homem idoso, sentindo minha alma envolvida na suavidade de sua presença, mas o que mais me impressionava era que a generosa entidade se fazia visível para mim, dentro de reflexos luminosos que tinham a forma de uma cruz.
Às minhas perguntas naturais, respondeu o bondoso guia: —“Descansa! Quando te sentires mais forte, pretendo colaborar igualmente na difusão da filosofia espiritualista. Tenho seguido sempre os teus passos e só hoje me vês, na tua existência de agora, mas os nossos espíritos se encontram unidos pelos laços mais santos da vida e o sentimento afetivo que me impele para o teu coração tem suas raízes na noite profunda dos séculos”…

Continue lendo