Prece da União

Senhor Jesus, concedeste-nos o abençoado caminho da união contigo, desde a manjedoura iluminada até a ressurreição divina, com passagem pela cruz do trabalho e da renunciação, da fé viva e do testemunho santificante. Viajores que somos na estrada redentora que a tua misericórdia nos desdobra, no campo da vida eterna, rogamos-te, ainda, luz para as… Continuar lendo Prece da União

Petição

Senhor! Admiro-te a presença em cada criatura que me cruza o caminho. Escuto-te as manifestações, quando alguém usa o verbo na ponderação da madureza ou na simplicidade da criança. Percebo-te na cultura dos que ensinam e na inteligência dos que aprendem. Sinto-te o maravilhoso amor pulsando em cada coração. Enterneço-me em te observando o devotamento… Continuar lendo Petição

Oração por Humildade

DEUS de Misericórdia!…Auxilia-me a conservar o anseio de encontrar-te.Quando haja tumulto, ao redor de mim, guarda-me o silêncio interior em que procure ouvir-te a voz.Se algum êxito me busca, deixa-me perceber a tua bondade sobre a fraqueza que ainda sou.Diante dos outros, consente, oh! Pai, que te assinale o infinito amor, valorizando-me a insignificância, através… Continuar lendo Oração por Humildade

Irmãos em perigo

Os que pretendem transformar o próximo, de um dia para outro, a golpes verbais. Os que descobrem pareceres inteligentes e bons conselhos para todas as pessoas, distraídos dos problemas que lhes são próprios. Os que colocam a mente em outro mundo, de maneira absoluta, sem atender aos deveres do mundo em que respiram. Os que… Continuar lendo Irmãos em perigo

Em seu benefício

Não se agaste com o ignorante; certamente, não dispõe ele das oportunidades que iluminaram seu caminho. Evite aborrecimentos com as pessoas fanatizadas; permanecem no cárcere do exclusivismo e merecem compaixão como qualquer prisioneiro. Não se perturbe com o malcriado; o irmão intratável tem, na maioria das vezes, o fígado estragado e os nervos doentes. Ampare… Continuar lendo Em seu benefício

Os vivos do além

E eis que estavam falando com ele dois varões, que eram Moisés e Elias. Lucas, 9: 30. Várias escolas religiosas, defendendo talvez determinados interesses do sacerdócio, asseguram que o Evangelho não apresenta bases ao movimento de intercâmbio entre os homens e os espíritos desencarnados que os precederam na jornada do Mais Além…Entretanto, nesta passagem de… Continuar lendo Os vivos do além