Blog

Diante da Lei

O espírito consciente, criado através dos milênios, nos domínios inferiores da natureza, chega à condição de humanidade, depois de haver pago os tributos que a evolução lhe reclama.À vista disso, é natural compreendas que o livre-arbítrio estabelece determinada posição para cada alma, porquanto cada pessoa deve a si mesma a situação em que se coloca.…

Leia mais

Reencarnados

Ontem – corsário afamado,Matava sedento de ouro…Hoje – menino enjeitadoÀ beira do ancoradouro. Ontem – mulher de ilusão,Mentiras e cabriolas…Hoje – bendita prisãoDe pratos e caçarolas. Ontem – autor insensato,Ganhando à custa do vício…Hoje – doente sem trato,Vivendo com sacrifício. Ontem – tirano na praça,Falava insincero em tudo…Hoje – mendigo que passa,Gaguejando, tartamudo. Destino, desventura?!…Nada…

Leia mais

Liberdade em Cristo

“Estais, pois, firmes na liberdade com que o Cristo nos libertou e não vos submetais de novo ao jugo da escravidão.” – Paulo. Gálatas, 5:1. Meditemos na liberdade com que o Cristo nos libertou das algemas da ignorância e da crueldade. Não lhe enxergamos qualquer traço de rebeldia em momento algum. Através de todas as…

Leia mais

Em cadeias

“Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.” – Paulo. Efésios, 6:20. Observamos nesta passagem o apóstolo dos gentios numa afirmativa que parece contraditória, à primeira vista.Paulo alega a condição de emissário em cadeias e, simultaneamente, declara que isto ocorre para que possa servir ao Evangelho, livremente,…

Leia mais

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Chico Xavier
Chico Xaver

Estas páginas despretensiosas constituem um apelo à congregação de nossas forças em torno do Cristo, nosso Mestre e Senhor. Sem a Boa Nova, a nossa Doutrina Consoladora será provavelmente um formoso parque de estudos e indagações, discussões e experimentos, reuniões e assembleias, louvores e assombros, mas a felicidade não é produto de deduções e demonstrações. Busquemos, pois, com o Celeste Benfeitor a lição da mente purificada, do coração aberto à verdadeira fraternidade, das mãos ativas na prática do bem e o Evangelho nos ensinará a encontrar no Espiritismo o caminho de amor e luz para a Alegria Perfeita.