Blog

Paz por dentro

Aceita a fatalidade do progresso.Trabalha e segue adiante.Medita na necessidade dos outros.Procura colocar-te no lugar do próximo, exercitando compreensão.Não guarde ressentimentos.Auxilia para o bem geral quanto se te faça possível.Atende às próprias obrigações.Não tentes felicidade fora da consciência tranquila.Observa que não estás sem motivo em teu grupo familiar.Honra os encargos que abraçaste.Ama sem o cativeiro…

Leia mais

Aplicação Espírita

Um pensamento relativo à aplicação espírita na existência.Aprendemos no cotidiano que não se movimenta a usina se lhe dermos vinagre em vez de combustível; a dona de casa não consegue um bolo simples, deitando alho em lugar de fermento. Nas menores utilidades da vida, cada ingrediente deve ajustar-se à posição própria, com especificações de medida…

Leia mais
Madalena

Madalena

“Disse-lhe Jesus: Maria! – Ela, voltando-se, disse-lhe: Mestre!” – João, 20: 16. Dos fatos mais significativos do Evangelho, a primeira visita de Jesus, na ressurreição, é daqueles que convidam à meditação substanciosa e acurada.Por que razões profundas deixaria o Divino Mestre tantas figuras mais próximas de sua vida para surgir aos olhos de Madalena, em…

Leia mais
Abuso de drogas

Apoio no lar

Na véspera de nossa reunião, comentávamos, num grande grupo de amigos, o problema do abuso de drogas, que vai assumindo grandes proporções em nosso tempo. O assunto ficara em suspenso. Mas, na sessão pública da noite imediata, O Livro dos Espíritos nos deu a estudo a questão 950, levando-nos a analisar os caminhos difíceis do…

Leia mais

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Chico Xavier
Chico Xaver

Estas páginas despretensiosas constituem um apelo à congregação de nossas forças em torno do Cristo, nosso Mestre e Senhor. Sem a Boa Nova, a nossa Doutrina Consoladora será provavelmente um formoso parque de estudos e indagações, discussões e experimentos, reuniões e assembleias, louvores e assombros, mas a felicidade não é produto de deduções e demonstrações. Busquemos, pois, com o Celeste Benfeitor a lição da mente purificada, do coração aberto à verdadeira fraternidade, das mãos ativas na prática do bem e o Evangelho nos ensinará a encontrar no Espiritismo o caminho de amor e luz para a Alegria Perfeita.